segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As primeiras favas / Picking the first broad beans

DSC_0187

Comi este fim de semana as primeiras favas. São bastante mais pequenas que as da variedade "do Algarve" que semeei para colher na primavera, mas ainda assim bastante saborosas. Compensou tê-las semeado em Agosto. Vou ter favas todo o inverno.

This weekend I picked and hate the first broad beans of the season. This variety has smaller pods and smaller broad beans but very tasty nonetheless. I'm glad I sowed them this year, it means I will be eating fresh broad beans all winter long.

8 comentários:

chaiselongue disse...

They look lovely. Well, done - I'm envious as ours won't be ready till the spring. I wonder if I should try your early variety next year.

horticasa disse...

Estou espantada com favas neste tempo, eu vi quando as semeou mas sinseramente não pensei que vingassem, ainda bem que sim.
bjs eugenia

James disse...

Incrivel favas nesta altura do ano, só mesmo em Portugal!

marco disse...

Olá,

Favas em Dezembro!!! e com muito bom aspecto, parabens. Posso saber qual a variedade? onde arrnajou a semente?
marcojrosa@gmail.com
Muito obrigado

gintoino disse...

chaiselongue, I also have a late variety that is starting to sprout now. Those will only be ready to pick in spring time.

eugenia(horticasa), mulher de pouca fé ...hehehehe Eu disse q tería favas em Dezembro, e tenho favas em Dezembro! Boas Festas!

james, no Algarve....no Algarve ;-)

marco, são de uma variedade precoce chamada "Luz de Outono", comprei-as aqui perto de Faro num armazem agricola

Rosário ;-) disse...

Olá Ola!
Vou no fim do mes - conto eu! eheheh! - mudar para a casa nova.. que tem um terraço enorme.. e quero fazer a minha horta domestica/aromatica/ medicinal..

Que recomenda que plante, ou que faça, nesta altura do ano??

Parece-me tão experiente... e eu sou tãoooo iniciante! risos.
Obrigada

gintoino disse...

Rosario, esta não é grande epoca para sementeiras...Eu não tenho experiencia de cultura em vasos, mas a tentar alguma coisa apostava nas alfaces, rabanetes, cenouras...(ah...e não sou assim tão experiente como isso...limito-me a "experimentar, a ver o q acontece" ;-) )

Maria Paz disse...

Também fiz uma sementeira tardia de favas foi pena serem muito poucas porque também as colhi em Dezembro e Janeiro. Um apreciador de favas e gatos mas será que este blog acabou?? Que pena só o descobri hoje.