quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Outono é tempo de...


...entre outras coisas, medronhos. E durante as minhas caminhadas matinais tenho encontrado alguns exemplares de medronheiro carregados de frutos. Como não podia deixar de ser, são motivo para uma pausa e, enquanto os cães correm atarefados à procura de coelhos, eu delicio-me com uns quantos medronhos maduros. Já tenho elaborado um roteiro mental de todos os medronheiros com frutos que existem por aqui, e sempre que passo por um lá vou eu ver se já há frutos maduros e prontos a serem colh(m)idos.
Decidi agora que, para juntar à colecção de vegetais comestíveis que vou introduzindo no jardim, não seria de todo mal pensado plantar um medronheiro ou dois...

10 comentários:

zazika disse...

A semana passada tb tive a sorte de encontrar uns medronheiros com fruto... comi uns quantos...

gintoino disse...

zazika, eu ando a fazer uma razia aos medronheiros da zona, hehehehe. São optimos, bem madurinhos.

teresa g. disse...

Falaste em medronhos e lembrei-me da UTAD - os melhores medronhos que já comi foi na quinta. Como aquilo agora está tão diferente nem sei se os medronheiros ainda existem!

gintoino disse...

jardineira, dos medronhos na UTAD não me lembro, mas das amoras silvestres que ladeavam a linha do comboio (por onde atalhavamos para ir para o anfiteatro de anatomia)...essas sim, as melhores amoras q me lembro de comer.

gintoino disse...

jardineira, dos medronhos na UTAD não me lembro, mas das amoras silvestres que ladeavam a linha do comboio (por onde atalhavamos para ir para o anfiteatro de anatomia)...essas sim, as melhores amoras q me lembro de comer.

greenman disse...

Cuidado com a quantidade que comes senão começas a chear muito 'alegre' dos teus passeios!...

Bonita foto!

Dragão Azul disse...

Adoro medronhos, que inveja... aos anos que não vejo um medronheiro com frutos maduros... na minha infância havia um medronheiro para me deliciar...


Sonhadora
http://sonhosenevoados.blogs.sapo.pt

P.S. Devias aceitar comentários de outros blogs que não sejam do blogger

gintoino disse...

greenmann, n os como em quantidade suficiente ;-)
dragao azul, anotada a sugestão...já se aceitam comentarios de tod a a gente (na verdade nem sabia q tinha isso assim definido)

desculpeqqc disse...

Também eu vou plantar um

Anónimo disse...

Como dizia um professor catedrático que tive o privilégio de conhecer um grande senhor,.."O medronho da Serra do Caldeirão não acusa no balão!"
medronho um senhor fruto também sem duvida, os melhores que provei foi em Várzeas do Vinagre.

Plantar medronheiro é que não sei se é assim tão simples.
Os produtores de Aguardente de medronho( este grande elixir quando bem produzido) não plantam os medronheiros...é selvagem.
Contudo desejo muito boa sorte, eu tb quero um